Fogo
Incêndio atinge vasta área em São José do Norte
Chamas consumiram o equivalente a 500 campos de futebol e foram controladas com auxílio da Marinha do Brasil
Divulgação -
Um incêndio, ocorrido durante a sexta-feira (14) e o sábado (15) atingiu o Bujuru, em São José do Norte. O fogo afetou uma área de 500 campos de futebol e foi controlado com auxílio da Marinha do Brasil, através de aeronave Albatoz do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Sul, do Comando do 5º Distrito Naval.
A aeronave realizou o combate do incêndio com um disposivito chamado “Bambi Bucket”, uma espécie de bolsa, que é acoplada a aeronave e é responsável por coletar água de uma fonte próxima, nesse caso a represa da Lagoa dos Patos, e transportá-la para o local do incêndio.
A ação envolveu, diretamente, oito militares que realizaram mais de 40 viagens, entre a coleta de água e o transporte até a área afetada, durante cerca de oito horas voadas. O incêndio afetou uma área equivalente a 500 campos de futebol.
Atuação em Rio Grande
Na sexta-feira (14), a Marinha do Brasil recebeu um chamado do Corpo de Bombeiros de Rio Grande para prestar apoio com aeronave para combater o incêndio ocorrido na Universidade Federal do Rio
Grande (FURG), Campus Carreiros.
O Comando do 5º Distrito Naval empregou, também, a aeronave Albatroz do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Sul que realizou um sobrevoo no local e contribuiu para garantir que o incêndio estivesse sob controle
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário